quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Catrapisquem-se neste novo ano!



Assim vos deixo o meu desejo para o ano de 2010:

Não percam tempo com coisas desnecessárias,
quando podem estar a catrapiscar!

catrapiscar
1. Pop. Namorar (piscando o olho).
2. Compreender, perceber.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ressaca de chá verde

Um disse-me:
Recebi agora umas plantinhas mesmo boas, se quiseres arranjo-te!
Eu:
Isso agora para a passagem de ano dava jeito, mas ainda não sei.
Outro (que chegou entretanto) :
Pah, não tens ai um cházinho para eu levar para a passagem de ano?
Um:
Opá, isto agora tá dificil, a loja fechou!
Outro:
Vê la isso, é que dava um jeitão!
Eu (em pensamento) :
Acabou de me dizer que tinha imenso e agora já não têm nada?Humm...

Conclusão: Se tiveres Chá não o fumes, bebe-o! lol

(foto alusiva a planta do chá verde)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vicio que vale por bem!

Esta noite, mais uma vez, tive de atarantar, ja quase no meio dos lençois de flanela, a bloguerar por aqui e por ali, e a sentir a chuva a bater na janela do quarto, apeteceu me mais um cigarro, o olhei para o maço vazio, (???) vazio?...ups
Aquela ansiedade impossivél de descrever começou a entrar em mim e pensei, mas porquê?
Vesti-me a pressa, peguei no carro e fui a bomba de gasolina mais próxima, gastar dinheiro.
Sim, gastar dinheiro numa caixa com 20 tubos cheios de palha para queimar, com uma brasa numa ponta e um estupido na outra!

Sei que é assim, mas por alguma coisa se chama vicio, e por alguma coisa não consigo parar...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fenómeno "Eu Amo Você"!

Mais um fenómeno maravilha...mas este eu não estranho nada!

Todos os dias pensamos e falamos sobre o amor, e quando digo "o amor" não é sexo, é mesmo Amor, e se alguém nos liga a dizer "Eu Amo Você" nos estranhamos, reclama-mos e se calhar até ofendemos, porque na verdade, não é nada normal, tenho de confirmar, mas porque não respondermos que tambem gostamos dos outros, mesmo aqueles que não conhecemos?

Hoje sinto me um pouco carinhoso, ja pareço uma pita aluada, mas proponha a todos os TAG´s, Moches, Extravaganza´s e Extreme´s, porque não marcarmos um número aleatóriamente, confirmar-mos se é da nossa rede, para não gastarmos nem um céntimo, e mal atendam dizermos "EU AMO VOCÊ"?

Parece parvoice? Acho normal, completamente normal e assim aproveitamos para dar as boas festas e desejar um bom ano de 2010!

Eu vou já faze-lo, até adormecer... aqui fica o desafio!

domingo, 27 de dezembro de 2009

É o que dá viver alienado!

Como não gosto muito de ser igual aos outros, por tentar ao máximo ser autónomo de pensamentos e acções, decidi só escrever sobre o natal depois dele passar, porque antes todos os outros fizeram!

Muito se diz sobre o natal, quer sobre consumismo, religião, família entre outros, mas para mim o Natal não passa de União e afecto entre todos aqueles que nos rodeiam.

Todos os anos evito ao máximo aquela mentalidade cosmopolita e consumista de comprar tudo para todos e ficar endividado até ao tutano, não é que não o faça, mas detesto e aproximo me cada vez mais daqueles que mais gosto e não tenho tempo habitualmente para usufruir da sua companhia.

Este natal não foi diferente, limitei me a aconchegar me em casa e esperar que a familia chegasse, tudo o resto foi automático mas muito desenssábido.

Este ano, talvez pela idade, o Natal passou me completamente ao lado e se amanhã acordasse e me dissessem " É Natal" eu nem estranhava, porque para mim continua a ser...

É o que dá viver alienado de um mudo normal!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Gangue do palhaço

Que raio de boato este, que mais uns adolescentes imbecis se lembraram de propagar por sms e pela internet, para aterrorizar jovens, familias e professores.

Eu não acredito que eles existam, tentam se ligar alguns casos de violencia espontanea na altura dos boatos, faz se uma conversa de corredor com o diz que disse e pronto...


Se um gangue de putos desses me apanhasse sozinho na rua, e me desses a escolher, eu sempre preferia o sorriso do que a ser violado ou espancado, final de contas sempre gostei de ser eu o palhacinho da festa!

Eu não acredito nesta barbaridade, mas isto é como as bruxas: "que as há há" !

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Espero que seja sempre assim!

Desde que vi uma das miudas mais acanhadas que conheço a dançar no meio da rua em plena luz do dia e sem alcool em cima que fiquei fascinado pelas surpresas que a vida nos pode trazer, mesmo assim ao virar da esquina.

Cantava e dançava, como se não houvesse amanhã e eu, com pouca cumplicidade que ainda tinha com ela, perguntei lhe que música era aquela, que a deixava irreconhecivél....

Aqui fica algo de novo, que descobri a bem pouco tempo e me deixou deliciado!


Flor-de-Lis - Todas as ruas do amor

p.s. - Irina, esta é para ti!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Quantos vês? Deixa andar!

Ultimamente tenho me sentido fraco, zonzo e sem forças, algo que não é muito normal em mim, visto o meu ritmo de vida e profissão...mas que agora aconteceu.
No primeiro dia que me senti neste estado pensei que fosse devido a bebedeira da noite anterior, aquele Scotch de 15 anos que foi até ao fim, a dividir por dois, mas não passou.

Dormi durante horas a fio e comecei a pensar que já seria um estado normal, não de embriagues mas de alienação, elucidação diferente do que era normal até aqui, nestes 25 anos.

Vejo tudo de um modo diferente e é me mais dificil controlar todos os meus movimentos ou pensamentos, o que já se torna um tanto ao quanto estranho.

Mas como bom tuga que me caracterizo vou pela teoria do deixa andar que isto passa...

Não estranho se for apenas falta de ocúlos!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A crise veio para ficar...

Uns dizem que a crise veio e já passou, outros que veio para ficar, eu acho que vai haver sempre, enquanto as pessoas que por aqui divagarem não tiverem noção de um termo chamado "Gestão de Recursos"!

Em todas as entrevistas que vi ultimamente na TV todos indicavam ter comprado apenas os bens essenciais e umas pequenas lembranças para os mais novos, pois isso talvez seja verdade mas agora é o ataque geral nos centros comerciais em em todas as lojinhas dos chineses.

Todos pensam em gastar pouco, mas na verdade gastam o dobro, e falo por experiência própria, porque compram a dobrar, antes todas as tralhas e gulas necessarias, e depois já em saldos, com se aqui fizesse uma grande diferença, todas as poxetes e fatinhos bonitos para o reveillon!

Cada vez mais sinto que a crise são só uns trocos, o que muda é o que nos vai na cabeça!


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Porquê o 47?

Desde que me lembro sempre foi o meu numero de eleição, nunca soube porque, nem tive grande intenção de o saber, mas sempre o tomei como o meu numero da sorte, aquele numero na camisola, que nos faz sentir maiores.

até alguns anos sempre foi assim, até aparecer um quase super-heroi, agente infiltrado, que fazia maravilhas nas missoes.

Muitos se calhar ja não se lembram, mas dava pelo nome de Agente47 e o seu nome era Hitman!

Viciei me tanto nesse jogo que cheguei a acreditar que era o agente 47, rapei o cabelo e até me apetecia tatuar um codigo de barras na nuca...mas não o fiz!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quem sou?

O 47 é o numero natural que segue o 46 e precede o 48
É o 15º numero primo, depois do 43 e antes do 53
É o numero atómico da prata...
O 47 sou EU!